Sobre a loja

Farmácia de Manipulação e Homeopatia Arcanjo Miguel, há 34 anos no mercado de manipulação de fórmulas alopáticas e homeopáticas em Juiz de Fora.

PEG 4000 (Macrogol) Manipulado 30 sachês de 10g cada para tratamento da constipação infantil

Código: X63HK3FXK

PEG 4000 é um produto manipulado que necessita ser produzido sob encomenda. Preencha seu nome e e-mail nos campos acima para solicitação de orçamentos ou envie um e-mail para arcanjomiguelfarmacia@gmail.com ou entre em contato conosco pelo whatsapp (32)99113-6708 para solicitar o seu. O preço varia conforme o percentual % de concentração que será utilizado.

A ocorrência de constipação crônica em crianças pode levar a fortes dores abdominais, supressão do apetite, baixa autoestima resultante da incontinência fecal, isolamento social, sentimentos de depressão, absentismo escolar e desagregação familiar. Além disso, quando não adequadamente controlada, pode persistir na vida adulta. O tratamento precoce eficaz em crianças pode proporcionar uma cura definitiva.

O polietilenoglicol também conhecido como PEG 4000 ou Macrogol é um polímero de unidades de óxido de etileno de peso molecular variável. Polímeros com um peso molecular superior a 3000 não são absorvidos ou metabolizados no intestino e utilizados como laxantes osmóticos dada sua elevada capacidade de ligação de água.

A superioridade do PEG em relação a outros laxantes osmóticos tem sido bem documentada em adultos, porém, a base de evidências é mais restrita em populações pediátricas.

Um estudo, realizado na Tailândia, mostrou que o PEG 4000 pode ser mais eficaz do que a lactulose no aumento da frequência de evacuações em crianças com constipação crônica, além de bem tolerado. Essa constatação contribui para a crescente base de evidências de que os PEGs, quando utilizados como laxantes osmóticos, são mais eficazes que a lactulose no tratamento da constipação em crianças. Em termos de segurança, a tolerabilidade do PEG 4000 foi satisfatória e amplamente comparável à da lactulose.

O tratamento envolve as seguintes etapas: desimpactação do fecaloma quando presente, mudança de hábitos alimentares por meio do aumento da ingestão de fibras, reeducação dos hábitos de toalete e utilização de medicamentos em doses elevadas e por tempo prolongado. Nesse contexto, pesquisas têm demonstrado a eficácia e a segurança do uso prolongado do polietilenoglicol na população pediátrica. A opção pela manipulação tem sido indicada, pois a dose terapêutica do PEG 4000, quando utilizado em longo período, é de 0,32 a 0,76g/kg/dia, correspondendo a uma média de 0,5g/kg/dia. 

Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Arcanjo Miguel Farmácia de Homeopatia e Manipulação - CNPJ: 17.333.378/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2017

Mande sua receita