Laboratório Arcanjo Miguel

Juiz de Fora -

O Laboratório da Arcanjo Miguel segue os mais rigorosos controles de qualidade, obedecendo todas as determinações da ANVISA e do Conselho Federal de Farmácia. Suas instalações são independentes, sendo a área restrita aos funcionários.

Todos os laboratórios seguem extensa observação dos Procedimentos de Controle de Qualidade, que analisa toda a matéria-prima utilizada nas formulações e também os medicamentos produzidos.

Laboratório de Medicamentos Sólidos

​​​Onde se manipula medicamentos alopáticos tradicionais, controlados, fitoterápicos e ortomoleculares na fora farmacêutica de cápsula ou pós (sachês). Esse laboratório é equipado com balanças de precisão, encapsuladores específicos, envasadora de pós para produção de sachês, vidrarias, dosadoras de pellets, ar condicionado com sistema independente e sistema de exaustão com filtros F1 e G3.

Para o controle de qualidade das formulações acabadas (produto final) contamos com um aparelho chamado de Processador Estatístico. Este é responsável pela análise do peso (conteúdo) das cápsulas de todas as fórmulas que são manipuladas. Esse processador emite um relatório com o peso de cada cápsula individualmente e no final um resultado de conformidade avaliando se elas estão com o peso correto. O relatório é impresso e anexado à Ordem de Produção de cada fórmula e ambos são arquivados por dois anos. Assim, o cliente tem uma garantia a mais na qualidade e precisão do seu medicamento.

Laboratório de Hormônios

Onde se manipula fórmulas magistrais de hormônios em geral. Esse laboratório é equipado com balanças de precisão, encapsuladores  e vidrarias específicos para evitar a contaminação cruzada, ar condicionado independente e sistema de exaustão com capela de classe especial dotada de filtro HEPA e pressão negativa que evita que as partículas fiquem dispersas no ar diminuindo o risco de o manipulador entrar em contato direto com a substancia hormonal.

Laboratório de Antibióticos

Onde se manipula fórmulas magistrais de antibióticos em geral. Esse laboratório também é equipado com balanças de precisão, encapsuladores  e vidrarias específicos para evitar a contaminação cruzada, ar condicionado independente e sistema de exaustão com capela de classe especial dotada de filtro HEPA e pressão negativa que evita que as partículas fiquem dispersas no ar diminuindo o risco de o manipulador entrar em contato direto com a substancia antimicrobiana.

Laboratório de Líquidos e Semi-sólidos

Onde se manipula fórmulas magistrais e oficinais de loções, cremes, géis, óvulos, supositórios, pomadas, emulsões, shampoos, condicionadores, desodorantes, sabonetes líquidos, xaropes, soluções aquosas ou hidroalcóolicas, suspensões, gomas e chocolates nutricionais . Esse laboratório é equipado com balanças de precisão, vidrarias, agitadores mecânicos e magnéticos, osmose reversa para a produção de sua própria água purificada e ar condicionado independente.

Laboratório de Homeopatia

Onde se manipula fórmulas magistrais e oficinais homeopáticas e florais. Esse laboratório é equipado com ar condicionado independente, utensílios específicos e máquina para dinamização.

Laboratório de Controle de Qualidade

Onde se faz a amostragem e análise das matérias primas recebidas de fornecedores qualificados. São analisados os caracteres organolépticos dessas matérias primas (aspecto geral, cor, odor e sabor), a solubilidade, o pH, o ponto de fusão, a densidade e o laudo de análise do fabricante/fornecedor. Esses testes são muito importantes, pois eles confirmam a identidade dos produtos e também o seu grau de pureza. Esse laboratório é equipado com pHmetro (para verificação do pH das matérias primas, que pode ser alterado em função de impurezas, instabilidades do tempo e/ou estocagem, transporte e armazenamento), picnômetro (para medição da densidade de substâncias líquidas), ponto de fusão (mede o ponto de fusão de uma substância, ou seja, a temperatura na qual a substância sólida começa a fluidificar-se até tornar-se líquida. Ele é utilizado como referência, pois uma vez que se for outra substância ou se ela tiver contaminantes, este ponto será alterado), balança de precisão e utensílios específicos.

Controle de Qualidade de Produtos Acabados

Onde se faz a conferência final dos produtos acabados antes da dispensação para o cliente. São verificadas a Ordem de Produção daquele medicamento, se o produto final está realmente de acordo com ela; se a quantidade manipulada está correta e de acordo com a receita médica; se a embalagem utilizada está correta e sem nenhum defeito; se os rótulos e etiquetas estão corretos e de acordo com a receita médica, se o pedido está correto e se todas as fórmulas do pedido estão reunidas.

Esse processo faz parte de um conjunto de medidas que visam assegurar que os produtos sejam consistentemente manipulados e controlados, com padrões de qualidade garantidos e apropriados para sua utilização e como requerido na prescrição.

           

 

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Arcanjo Miguel Farmácia de Homeopatia e Manipulação - CNPJ: 17.333.378/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2017

Mande sua receita