Sobre a loja

Farmácia de Manipulação e Homeopatia Arcanjo Miguel, há 34 anos no mercado de manipulação de fórmulas alopáticas e homeopáticas em Juiz de Fora.

Norvaline é um análogo do aminoácido de cadeia ramificada Valina. Promove inibição da Arginase, enzima que promove a conversão de arginina em ornitina, deixando menos substrato para a enzima óxido nítrico sintetase. A arginina sofre ação da óxido nítrico sintetase (NOS), gerando óxido nítrico, que promove o relaxamento da musculatura lisa da parede dos vasos sanguíneos, diminuindo, assim, a pressão sanguínea e o risco de desenvolvimento de problemas cardiovasculares, e melhora da vascularização, aumentando o fluxo sanguíneo e a capacidade de contração muscular. O sistema imunológico também utiliza óxido nítrico para desativar células cancerígenas, e os tecidos musculares utilizam óxido nítrico para estimular o seu crescimento.

INDICAÇÕES • Melhora a força muscular e resistência; • Aumenta os níveis de óxido nítrico, aumentando o fluxo sanguíneo; • Promove a reparação dos vasos sanguíneos; • Efeito anti-inflamatório; • Coadjuvante no tratamento da impotência.

ESTUDOS CLÍNICOS:

NORVALINE E SEU EFEITO CARDIOPROTETOR. Estudo de 2011, publicado pelo International Journal of Hypertesion, concluiu que a aplicação de L-norvaline a camundongos impediu o desenvolvimento de disfunções endoteliais sistêmicas, pois promoveu a supressão da atividade da enzima arginase, permitindo um aumento de L-arginina. A ausência de óxido nítrico (NO) conduz ao desenvolvimento de disfunção endotelial, aumentando, portanto, o risco do desenvolvimento de patologias cardiovasculares. A ação protetora do endotélio é fornecida com o aumento da L-Arginina endógena que consequentemente aumenta os níveis de óxido nítrico.

NORVALINE E AS PROPRIEDADES ANTI-INFLAMATÓRIAS. Estudo de 2009, publicado pela BMC Cardiovascular Disorders investigou se as células endoteliais da arginase II estão envolvidas na resposta inflamatória nas células endoteliais. Para isso, foram isoladas células endoteliais humanas a partir de veias umbilicais estimuladas com TNF-alfa durante 4 horas. A indução da expressão das moléculas inflamatórias, molécula de adesão celular vascular-1(VCAM-1), molécula-1 de adesão intercelular(ICAM-1) e E-selectina por TNFalfa foi dependente da concentração reduzida por incubação das células endoteliais com o inibidor da arginase, norvaline. No entanto, a inibição da arginase por outro inibidor, S-(2-boronoethyl)-L-cisteína (BEC) não teve nenhum efeito. Conclui-se que norvaline exibe efeitos anti-inflamatórios independentemente da inibição da arginase em células endoteliais humanas.

 

CONCENTRAÇÃO RECOMENDADA: 200 a 400mg/dia.

 

CONTRA INDICAÇÕES: Indivíduos com doença hepática ou deficiência de arginase não devem tomar suplementos que contenham L-norvaline.

 

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Arcanjo Miguel Farmácia de Homeopatia e Manipulação - CNPJ: 17.333.378/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2018

Mande sua receita